Segundo moradores, explosão antecedeu incêndio; vídeos mostram clarão e, de acordo com primeiras informações, suspeita é de tentativa de furto de fios
Explosão, fogo e morte. A segunda-feira (5) começou com um caso a se esclarecer em subestação de energia elétrica da Vila Progresso, em Campo Grande. Uma pessoa foi encontrada carbonizada, no local, e diversos bairros da capital amanheceram sem luz. De acordo com as primeiras informações, uma grande explosão antecipou o incêndio.
Moradores da região afirmam ter visto uma pessoa entrando na subestação, na madrugada. A suspeita é de tudo ocorreu durante tentativa de furto de fios.
A explosão e o fogo foram registrados por volta das 4h30. Um grande clarão foi visto de longe no céu da capital. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.
Ruas próximas da subestação, inaugurada em março de 2022, foram fechadas. Por conta disso, ônibus que passam pela região precisaram desviar. Devido à falta de luz, semáforos deixaram de funcionar. O fogo que atingiu a subestação também prejudicou o trânsito. Na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Eduardo Elias Zahran, pelo menos 15 semáforos não estão funcionando.
A subestação é responsável por atender cerca de 33 mil unidades consumidores, afetando cerca de 80 mil pessoas.