Governador Eduardo Riedel (PSDB) havia anunciado mudanças no início deste ano. Substituições foram publicadas no Diário Oficial do Estado
O governo de Mato Grosso do Sul nomeou novos gestores e fez mudanças no 1º escalão, conforme consta no Diário Oficial do Estado. As mudanças já haviam sido anunciadas pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) no início deste ano.
Conforme já anunciado durante uma coletiva de imprensa, o administrador de empresas Rodrigo Perez foi nomeado o novo secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), no lugar do deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), que deve voltar para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
João César Mattogrosso (PSDB), que assumiu a vaga de Caravina no Legislativo, voltou a ser suplente e, com isso, foi nomeado como secretário-adjunto da Casa Civil, pasta chefiada pelo ex-deputado estadual Eduardo Rocha.
Rodrigo Perez teve participação na campanha de Riedel para o governo e chega com perfil mais executivo, diferente do antecessor, que é mais político.
Outra mudança no governo é no comando da Secretaria Estadual de Administração (SAD). Ana Carolina Nardes vai deixar o cargo de secretária, mas deve permanecer na gestão estadual. A definição de quem assume a pasta deve ocorrer até o carnaval.
Todas as movimentações foram oficializadas na edição extra do Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (31).