Foi transferido agora há pouco para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) o venezuelano Alvaro Alexander Lopes Brito, de 23 anos. Como mostrado pelo Dourados News, ele passou por audiência de custódia no sábado (27) e havia obtido a prisão preventiva decretada. Ele é acusado de causar o acidente que vitimou Cintia Rodrigues da Silva, 43 anos.
Segundo o Dourados News, o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Aquidauana, em Dourados, por volta das 6h da sexta-feira (26).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a motocicleta Honda, pilotada por Álvaro, cruza o sinal vermelho e colide com a Honda Biz, pilotada por Cintia, que seguia na Rua Aquidauana.
Os dois envolvidos foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados ao Hospital da Vida, ele em estado grave, mas consciente e Cintia em estado gravíssimo, porém, ela não resistiu e morreu.
Após receber alta, Álvaro foi preso na rodoviária municipal, já no interior de um ônibus que seguiria para Campo Grande. A ação foi conduzida pela Polícia Civil e a Guarda Municipal.
Para as autoridades, ele alegou que estaria indo para outra cidade, pois não teria condições de pagar os estragos da moto de Cintia. Além disso, alegou que não sabia que a mulher havia morrido e recebeu a informação apenas na delegacia.
Álvaro foi autuado por homicídio doloso por dolo eventual. Ele também responderá por conduzir moto sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).