Marlene dos Santos Machado Vieira, de 57 anos, morreu em um acidente com uma caminhonete conduzida por um motorista alcoolizado, Alexsander Alves de Paula, de 47 anos no bairro Rita Vieira, em Campo Grande, na noite de sábado (27).
Ainda não se sabe a dinâmica do acidente. De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão entre moto e caminhonete foi frontal. Assim que a vítima caiu ao chão, o motorista foi cercado por moradores, que perceberam a situação de embriaguez.
O suspeito, de 47 anos, fez teste do bafômetro no local, que apresentou 0,65 mg/l de álcool. O homem, sem ferimentos, foi encaminhado para delegacia.
Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que não cometeu crime algum. Segundo o auto de prisão em flagrante obtido pela reportagem, ele admitiu que bebeu seis garrafas de cerveja long neck por volta das 16h30 e conduziu sua caminhonete, uma Chevrolet S10 de cor branca, no sentido bairro/centro.
Além da Polícia Civil, o Batalhão do Choque da Polícia Militar, Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Perícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Sobre o acidente, o motorista negou ter sido responsável e alegou que Marlene estava na contramão da direção. No entanto, policiais que atenderam a ocorrência contestaram a informação. Ele teve a prisão em flagrante ratificada, sem direito a pagamento de fiança.
O motorista da caminhonete deve responder por homicídio culposo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol), no centro da capital.
A decisão foi tomada pela delegada plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), Joilce Silveira Ramos. Pelo entendimento da Polícia Civil, a materialidade do crime foi comprovada pela morte da vítima, Marlene dos Santos Machado Vieira, 57 anos. Além disso, Alexsander Alves de Paula teve a prisão preventiva solicitada.