Identificado apenas como Nelson, homem morava de favor com a vítima e estava com mandado em aberto
Inquilino de Valter Palma Pessoa executado na manhã desta quinta-feira (25) no bairro Aero Rancho, homem identificado apenas como Nelson, foi preso pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil. Durante os levantamentos sobre a morte do idoso de 64 anos, os policiais identificaram que o outro estava com mandado de prisão em aberto.
Segundo o delegado que atendeu o caso, Leandro Lacerda, a vítima e Nelson possuem passagens criminais por tráfico de drogas. Inclusive, o idoso já teria cumprido pena em regime fechado.
“Não sabemos ainda a motivação, mas estávamos fazendo todos os levantamentos. Sabemos que a vítima cumpriu pena no regime fechado. Agora, vamos apurar toda a vida pregressa, para tentar identificar os autores e a motivação do crime”, pontuou o responsável pela investigação.
Nelson estava nos fundos da casa quando o crime aconteceu. Ele acabou sendo preso por estar com mandado de prisão em aberto, no entanto, o delegado não sabe por qual crime e se seria por condenação definitiva. Por esse motivo, vizinhos relataram que acreditam que Valter tenha sido confundido com o inquilino.
Na data, Valter estava em seu imóvel quando foi chamado em frente de casa por dois desconhecidos que estavam pedindo por água. Ele retornou e buscou uma garrafa e, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
O Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, mas constataram o óbito da vítima. A Polícia Militar, Batalhão do Choque e a Civil estiveram no local para apurar o caso.