As demais mudanças na reforma administrativa ainda não foram definidas. Riedel afirmou que as peças do quebra-cabeça estão em fase final de definição
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que na manhã desta sexta-feira (26) sua primeira reforma administrativa em Mato Grosso do Sul. A medida, que já era esperada nos bastidores, deve trazer mudanças no primeiro escalão do governo.
O principal nome envolvido na reforma é o do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. O tucano deve retornar para a Assembleia Legislativa, onde pretende reforçar a campanha da esposa, Wanderléia Duarte Caravina, que é pré-candidata à Prefeitura de Bataguassu.
A posse de Caravina na cadeira da Casa de Leis já está confirmada para a sessão de instalação da da 2ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. Desta forma, o deputado estadual e suplente da vaga João César Mattogrosso (PSDB) deverá ser alocado em alguma pasta do primeiro escalão, na função de adjunto. Ele afirmou que não irá disputar a eleição deste ano.
As demais mudanças na reforma administrativa ainda não foram definidas. Riedel afirmou que as peças do quebra-cabeça estão em fase final de definição. Também é preciso definir os nomes das secretárias-adjuntas da Educação, Casa Civil e Cidadania, que estão abertas.
O governador justificou as mudanças como forma de garantir melhor resultado das metas do governo. “Essa reforma é necessária para que possamos avançar ainda mais nos nossos projetos e metas, melhorando a eficiência da máquina pública e garantindo o melhor atendimento à população”, afirmou Riedel.
A reforma administrativa deve ser publicada no Diário Oficial do Estado.