Nédio Marques Brito Filho, 36 anos, escapou pela porta da frente da unidade penal de Ponta Porã em 2021
O interno Nedio Marques Brito Filho, que rendeu uma funcionária e fugiu pela porta da frente do presídio de Ponta Porã, com Celso Gonçalves Sanguina, foi preso em Goiás. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de Goiás, na noite desta segunda-feira, dia 22 de janeiro.
Nedio e Celso fugiram no dia 2 de julho de 2021, quando ameaçou a funcionária da Unidade Penal Ricardo Brandão e forçaram a saída diante dos policiais penais presentes. Do lado de fora, eles embarcaram em uma caminhonete branca, e fugiram.
Celso já havia sido recapturado e na noite de ontem, durante operação envolvendo o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de MS, Deccor, Deic e 8ª Delegacia Regional de Polícia de Goiás, com apoio do DOP/Agepen, Nedio foi localizado e preso em flagrante.
Também foram apreendidas uma pistola semiautomática de uso restrito, e uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ideologicamente falsa.
Conforme o Dracco, a prisão de Nedio é resultado do esforço conjunto da polícia na luta contra o crime organizado e corrupção ao retirá-lo de circulação.
“Ele conta com diversas condenações por tráfico de drogas, uso de documento falso e roubo, tendo mais de 16 anos de prisão a cumprir”.
Diante dos fatos, Nedio será encaminhado às autoridades competentes para responder pelos crimes pelos quais é acusado e será ouvido para esclarecer sobre a fuga do presídio.