As cirurgias eletivas foram retomadas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) nesta segunda-feira (22), após um surto de Covid-19 na unidade hospitalar. No entanto, algumas medidas adotadas para evitar a transmissão de infecções continuam obrigatórias, como a limitação de visitas a apenas uma pessoa por paciente e o uso obrigatório de máscaras.
A retomada das cirurgias eletivas foi possível após a redução do número de casos de Covid-19 entre os funcionários do HRMS. No entanto, a direção do hospital ainda está monitorando a situação e pode retomar as restrições caso haja um novo aumento de casos.
As medidas de restrição de visitas e uso de máscaras são importantes para evitar a transmissão de doenças, como Covid-19, influenza e outras infecções respiratórias. É importante que todos sigam essas recomendações para proteger a saúde de pacientes, acompanhantes e funcionários.
A seguir, confira mais detalhes sobre as medidas adotadas no HRMS:
- Visitas: Apenas uma pessoa por paciente é autorizada a fazer visitas, com duração máxima de 30 minutos. As visitas devem ser agendadas previamente pelo telefone (67) 3312-3000.
- Máscaras: O uso de máscaras é obrigatório para todos os funcionários, pacientes e acompanhantes. As máscaras devem ser de tecido ou de material descartável, com cobertura de nariz e boca.
O HRMS reforça a importância de seguir essas medidas para garantir a segurança de todos.