Homem ainda desferiu facadas no próprio corpo, foi socorrido e estado de saúde é delicado
Sipriano Nascimento, de 52 anos, teria assassinado a facadas sua companheira Marta Leila Silva Neto, de 37 anos, no início da noite deste domingo (21) em uma residência que fica localizada no início da MS-142, no distrito de Silviolândia, em Coxim a 253 km de Campo Grande .
Informações preliminares obtidas pelo Coxim Agora são de que Sipriano teria desferido 6 facadas na vítima e depois tentado tirar a própria vida, se ferindo, no entanto, ele foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O estado de saúde de Nascimento ainda não foi divulgado.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Unidade Regional de Perícias e de Identificação de Coxim estão no local colhendo provas e registrando mais esse caso de feminicídio em Mato Grosso do Sul, o terceiro somente em 2024. O último caso registrado no Estado aconteceu no dia 12 de janeiro deste ano, uma mulher morreu vítima de feminicídio após seu marido ter desferido um golpe de facão. Este caso aconteceu em São Gabriel do Oeste.
É considerado feminicídio o assassinato de mulheres por questões de gênero, ou seja, quando a vítima é mulher e o crime envolve violência doméstica e familiar, ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.
O Coxim Agora acompanha o caso, dentro de instantes novas informações.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MS), em Mato Grosso do Sul, 22.473 casos de violência doméstica foram registrados de janeiro a dezembro de 2023 e nestes primeiros 21 dias de 2024, já são 1.195 casos.