Documento consolida objetivos de gestão, afirmou Jorge Martins, diretor-presidente da Ageprev
O Diário Oficial do Estado publicou o Código de Ética da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), um instrumento de gestão conceitual que estabelece os valores, princípios e normas de conduta. Segundo seu diretor-presidente, Jorge Martins, “a vigência do Código de Ética confirma tudo o que procuramos realizar no desempenho das funções desde que assumimos a responsabilidade de gerenciar o cumprimento dos direitos dos segurados”.
A finalidade do Código, de acordo com a Agência, dar norte ao encaminhamento da sua missão, bem como o exercício das atividades de sua competência. O texto se aplica para todos que trabalham na Ageprev, sejam agentes públicos, colaboradores ou prestadores de serviços. Destaca-se o cuidado rigoroso para que os agentes públicos observem os princípios e normas éticas que norteiam as suas atividades.
MELHORIAS
Jorge Martins não tem quaisquer dúvidas sobre o alcance na melhoria do trabalho, tanto nos expedientes internos como no atendimento externo. “O texto publicado vem consolidar tudo aquilo que sempre tivemos como objetivo na nossa gestão”, ressaltou. Ele menciona o reforço nas atitudes que promovam bom comportamento e a conduta ética como partes da excelência no serviço público, prevenindo práticas que possam gerar conflitos entre o interesse público e o privado.
O Código realça ainda algumas das grandes missões da Ageprev, como a de assegurar aos aposentados, pensionistas e seus dependentes a concessão e a permanência dos benefícios previdenciários que lhes sejam devidos, além de zelar pela administração transparente do patrimônio e do equilíbrio financeiro e atuarial imprescindíveis para a sustentabilidade e a manutenção desses benefícios. Outro item importante é gerir o Sistema de Proteção Social dos Militares e a Perícia Médica do Estado.