Deputado destaca programa de governo que atende o interior e vai preencher lacunas na gestão da Capital
O Programa “Bom de Bola”, que foi criado pelo governo estadual e é executado pela Fundação do Desporto (Fundesporte), beneficia pessoas de diversas faixas etárias nos municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o deputado federal Beto Pereira (PSDB), este é um dos investimentos de maior alcance inclusivo porque se dá no amplo contexto do esporte.
Beto Pereira disse que programas desta natureza devem ser prioridade total em qualquer gestão publica. O “Bom de Bola” vem sendo realizado no interior com a construção de arenas esportivas, graças às parcerias entre o Estado e as prefeituras, cuja contrapartida geralmente é a implantação das bases de concreto.
Em Campo Grande, onde a prefeitura não participou até agora desta parceria, o governo de Eduardo Riedel (PSDB) já garantiu que vai executar 100% dos projetos. “Diversos bairros serão atendidos. Posso citar, entre outros, a Coopatrabalho, Nova Campo Grande, Zé Pereira, Paulo Coelho Machado, Coophavila, D. Antonio Barbosa e Itamaracá”, descreveu.
“Esta é prioridade indiscutível para dar às pessoas, especialmente às crianças, adolescentes e jovens, uma opção fortemente atrativa para desviar-se de outros caminhos. É um meio de inclusão social e econômica”, frisou o parlamentar tucano. Ele tem sido um dos mais produtivos contribuintes dos programas sociais e de investimentos em infraestrutura, viabilizando verbas federais e projetos para o estado e a Capital.
O PROGRAMA
As arenas esportivas do programa “MS Bom de Bola” são modernas e têm menos custo de manutenção aos cofres públicos. As praças esportivas são feitas com grama sintética, nos moldes dos estádios do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba) e servem para a prática de futebol society e basquete 3×3.
Na parceria do “MS Bom de Bola”, o Governo do Estado paga as arenas e as prefeituras preparam os terrenos, com terraplanagem, concreto e pontos de energia elétrica. Em 2023 foram entregues 13 arenas do tipo 1, com investimentos de R$ 5,7 milhões e 14 arenas tipo 2 com investimento de R$ 5,1 milhões.
Beto Pereira e Eduardo Riedel: ações articuladas fortalecem a política publica de investimentos Instagram