“Agems Perto de Você” é mecanismo eficaz da Ouvidoria para aproximar os bairros e a agência
Um mecanismo eficaz para o fortalecimento do controle social e para estreitar a aproximação entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agems) e a população. É com este propósito que a Ouvidoria da Agência criou e desenvolve o projeto “Agems Perto de Você”, que deve ficar cada vez mais encorpado no dia-a-dia dos bairros de Campo Grande e mais de 20 municípios.
Segundo a Ouvidora Cristiane Leite, o projeto ganha força em 2024 e vai avançar na direção desta meta, com orientação e atendimento variado, em espaços de prestação de serviços e recebimento de reclamações. “Iniciamos com uma experiência-piloto e depois promovemos uma série de eventos, em várias cidades”, explica. “É uma iniciativa que tem dado muito certo, quando podemos falar com o usuário, conhecer as agências das concessionárias de saneamento e de energia, divulgar nossos canais de atendimento e promover a melhoria no atendimento ao cidadão”, acrescenta.
ESPAÇOS
Nesta etapa de expansão com alcance de pelo menos 20 cidades e dezenas de bairros na Capital, o “Agems Perto de Você” terá entre os seus espaços o terminal rodoviário de Campo Grande, por ser um local de grande circulação de pessoas. A programação da atividade tem previsão de iniciar já em fevereiro e ser realizada ao longo de todo o ano, até o mês de novembro.
A Ouvidoria pretende aprimorar ferramentas digitais de comunicação para facilitar o atendimento. Uma destas inovações é Gegê, atendente virtual lançada no fim do ano passado. Com acesso digital ampliado e humanização do atendimento, a meta é disponibilizar o chatbot. Nele, a Gegê é o primeiro contato, recepciona a solicitação e fornece uma série de respostas básicas que agilizam a solução das demandas.