Enquanto o governador não se manifestar, trocas em secretarias não passam de especulações
Na próxima segunda-feira, 15, o governador em exercício José Carlos Barbosinha (PP) devolve a Eduardo Riedel (PSDB) a titularidade do cargo que vinha ocupando interinamente desde o dia 02. E com a volta de Riedel será possível saber se haverá mudanças significativas no seu staff, algo que vem circulando com insistência nos últimos dias.
Sem a manifestação oficial de Riedel, esses comentários não passam de meras especulações. Uma delas surgiu com várias versões, dando como certa a troca do secretário de Governo, Pedro Caravina. Ele retomaria sua vaga de deputado estadual e para seu lugar na Pasta as especulações sobram em criatividade, alinhando diversos nomes, entre os quais o ex-vereador e deputado João Cesar Matogrosso e o secretário de Fazenda, Flávio César.
Desde fins de dezembro, quando saiu de férias, Riedel não disse uma única palavra sobre a possibilidade de promover remanejamentos. Quando foi questionado sobre Caravina, comentou, bem-humorado, que só dependia dele continuar sendo chamado de secretário ou voltar a ser tratado como deputado.