Ele foi localizado 1 ano e seis meses depois do crime que cometeu em Corumbá; o criminoso será extraditado para o Brasil
Após um alerta da Interpol, um homem, de 36 anos, que matou a mulher a tiros em Corumbá foi localizado e preso na Bolívia. A prisão de Reginaldo Mera Rodrigues ocorreu no dia 5 de janeiro, mas só foi divulgada nesta terça-feira (9). Ele será extraditado para o Brasil, onde responderá não só por feminicídio, mas por tráfico de drogas e falsa identidade.
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, no dia 31 de dezembro de 2022, Reginaldo atirou várias vezes contra a companheira, após discussões motivadas por ciúmes. Ele levou a mulher para o hospital, praticamente a jogando para fora do carro, e fugiu em seguida.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o autor já tinha mandado de prisão em aberto por condenação de tráfico de drogas na cidade de Miranda e por utilizar identidades falsas para fugir da polícia. Ele também tinha o hábito de mudar sua residência para outros estados e também para outros países.
Os investigadores descobriram que ele estava morando em Santa Cruz de La Sierra e a
Delegacia da Mulher de Corumbá solicitou à Justiça que o nome do criminoso fosse incluído na lista da Interpol.
O autor foi preso na cidade boliviana que fica a aproximadamente 8 horas da cidade de Corumbá.