Donizete Veríssimo Dias passou por audiência de custódia e está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas
O piloto sul-mato-grossense identificado como Donizete Veríssimo Dias, de 54 anos, foi preso na noite de sábado (06) após fazer um pouso de emergência transportando 420 kg de cocaína em uma fazenda localizada na zona rural de Rio Sono, na região noroeste do Tocantins.
Em audiência de custódia por videoconferência no fim da tarde de ontem (8), a Justiça converteu em preventiva a prisão do piloto, que foi detido após a PM (Polícia Militar).
De acordo com as informações da Agência Tocantins, o piloto já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas pela 2ª Vara Federal de Araçatuba (SP), e após ter cumprido a pena no regime fechado, foi colocado em liberdade no mês de junho de 2023.
No entanto, na decisão assinada pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Fátima do Sul (MS), o piloto não poderia se ausentar do município sem a prévia autorização judicial. Além disso, Donizete também já cumpriu pena por crime contra a dignidade sexual feminina, praticado contra menor de 14 anos.
Na data, a aeronave modelo Cessna Aircraft 210L com prefixo PT-JZG está registrada em nome de uma pousada com sede no município de Apiacás, no estado de Mato Grosso (MT). Na Receita Federal o CNPJ da empresa está baixado. Já no site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave está com Inspeção Anual de Manutenção (IAM) válida até abril deste ano.