Lotes distribuídos para as famílias foram sorteados pela Emha no último sábado (8)
A construção das primeiras unidades habitacionais que vão abrigar às famílias da Favela do Mandela, começaram a ser construídas na segunda-feira (11). A movimentação das equipes da prefeitura já pode ser percebida nos bairros José Tavares e no Jardim Talismã, em Campo Grande.
As áreas passaram por um cuidadoso processo de análise, incluindo demarcação dos lotes, abertura de arruamento, instalação de rede de água e energia, proporcionando assim condições adequadas para o reassentamento das famílias afetadas.
Os locais foram escolhidos após um estudo que identificou áreas públicas judicialmente prontas e desafetadas, considerando o acesso à estrutura pública, como escolas, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e postos de saúde.
Sorteio
Os lotes distribuídos para as 187 famílias foram sorteados pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), no último sábado (8).
A partir de quinta-feira (14), as primeiras famílias começarão a ser reassentadas na nova área. A previsão é de que, em um prazo de até 12 meses, todas as unidades fiquem prontas.