Político começou a passar mal semana passada e passou por cirurgia de emergência após infarto
O vereador amambaiense afastado Valter Brito, investigado em esquema de fraude em licitação na Operação Laços Ocultos, passou por um mal-estar na última quarta-feira (6) e precisou ser encaminhado para atendimento de saúde.
No momento, Valter se encontra custodiado no Centro de Triagem Anísio Lima, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Devido suas condições de saúde, Brito teve de ser levado imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Tiradentes.
Após os primeiros cuidados médicos, notou-se que o político estava sofrendo de um infarto e então o transferiram para o Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital da CASSEMS para que recebesse o atendimento necessário.
A última informação recebida é de que Valter teve que passar por uma angioplastia de emergência na manhã desta segunda-feira (11). O recurso é utilizado para desentupir artérias do coração por meio do cateterismo.
Conforme a assessoria do político, esse é o terceiro infarto que Valter sofre em três anos. Ele é diagnosticado com obesidade e diabetes.
Valter foi preso no dia 16 de novembro. A investigação foi iniciada pela 1ª Promotoria de Justiça de Amambai, que relevou existência de organização criminosa que praticava corrupção ativa, passiva, peculato, fraude em licitações e contratos públicos, além de lavagem de dinheiro.
O grupo criminoso envolvendo políticos, servidores municipais e empresários teria desviado pelo menos R$ 78 milhões nos últimos seis anos. A organização é acusada de fraudar licitações de obras e serviços de engenharia em Amambai e outros municípios, principalmente por meio de empresas ligadas a familiares, com sócios até então ocultos.