A polícia apreendeu na casa: cinco armas de fogo, rádios amadores, drogas e dinheiro
Uma ação policial da PF (Polícia Federal) com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Campo Grande, terminou na morte de um homem, identificado como Dayvidson Julio Lourival de Souza Oliveira, 27, no bairro Portal da Lagoa, na noite de quinta-feira (8). Ele era monitorado por suspeita de tráfico de armas.
Segundo o delegado Gabriel Desterro, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, policiais federais teriam abordado um caminhão carregado com drogas em uma rodovia de capital, ainda no período da tarde.
Durante depoimento, os ocupantes informaram o endereço de uma residência onde estariam outros envolvidos com a carga.
As informações do registro policial mostram que uma equipe do BOPE já monitorava a casa onde havia a suspeita de que contrabandistas de armas e drogas estariam organizando uma entrega para o estado do Rio de Janeiro.
Em determinado momento, enquanto os suspeitos deixavam o local, houve a abordagem policial. Um deles pulou o muro para fugir e Dayvidson, que estava em uma caminhonete, não obedeceu a ordem de parar. Ele correu para o interior da casa e começou a atirar nos policiais.
Foi então que o BOPE revidou aos disparos, acertando o autor. Ferido, ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde na região, mas não resistiu. No veículo dele, a polícia encontrou 4 pistolas, três delas 9 mm, e uma 380. A arma usada para atirar na equipe também foi apreendida, além disso, rádios amadores, drogas e dinheiro. Além disso, a caminhonete tinha registro de roubo e foi levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.