A vice-prefeita Zenaide Espíndola Flores, do PSD, assume Prefeitura de Laguna Carapã
Laguna Carapã, cidade a 290 km de Campo Grande e na região da fronteira com o Paraguai, teve uma quinta-feira de tristeza com a morte do prefeito Ademar dal Bosco. Estava em tratamento contra um câncer intestinal e gozava o segundo mandato. Eleito pelo MDB, migrou para o PSDB. Tinha 67 anos.
Quem assume o principal cargo político do município é a vice-prefeita, Zenaide Espíndola Flores (PSD), 53. Ex-vereadora – assim como Dal Bosco – ela passa a ser a oitava mulher no comando de uma prefeitura em Mato Grosso do Sul.
Nas urnas de 2020 os eleitores fizeram cinco prefeitas: Rhaiza Matos (Naviraí), Cleidiane Matzembacher (Jardim), Marcela Lopes (Corguinho), Gerolina Alves (Água Clara) e Ilda Machado (Fátima do Sul). Em 2021, Vanda Camilo foi a vencedora da eleição suplementar em Sidrolândia.
Em 2022, quando Marquinhos Trad (PSD) renunciou à prefeitura para disputar o governo, a vice Adriane Lopes, hoje no PP, tornou-se – de fato e de direito – prefeita de Campo Grande. E agora, com a morte de Dal Bosco, outra vice-prefeita, Zenaide Espíndol, passa a chefiar o Executivo Municipal.