De acordo com a Climatempo, foram registrados 108 mm de chuva na capital entre este domingo e segunda-feira (3 e 4)
Mais da metade de toda a chuva esperada para o mês de dezembro, em Campo Grande, caiu nas últimas 24h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ruas ficaram alagadas, árvores caíram sobre carros e regiões registraram falta de luz.
A chuva desta manhã provocou caos na região leste de Campo Grande. Um veículo precisou ser puxado com corda para não ser levado pela enxurrada e condutores usaram o canteiro da Avenida Ministro João Arinos, próximo ao pontilhão, para escapar da correnteza, ambos no bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Das 14h do domingo (3) às 14h desta segunda-feira (4) foram registrados mais de 108 mm de chuva em Campo Grande. O esperado para todo o mês de dezembro é de 206 mm de chuva.
Deste total de 108 mm, metade da chuva caiu na manhã desta segunda em Campo Grande. O temporal deixou ruas completamente alagadas e assustou os moradores de vários bairros.
Previsão para dezembro
Não foi apenas a capital que registrou chuva forte. Em Jardim, o Inmet registrou 99 mm de água. Já em Sidrolândia, a chuva foi mais fraca, mas atípica também, por lá, o instituto registrou 78,0 mm acumulados entre 14h do domingo e 14h desta segunda.
Para dezembro, a Climatempo prevê mais chuva em Mato Grosso do Sul. As tempestades serão provocadas principalmente pelo calor e alta umidade, mas também por influência de áreas de instabilidade que avançam do Sul do Brasil.
Nas demais regiões de Mato Grosso do Sul, incluindo o Pantanal, a tendência é de que dezembro tenha chuva abaixo da média, embora a expectativa é de que chova mais do que nos meses anteriores. Dias de calor intenso ainda serão observados, com possibilidade de temperaturas acima dos 40°C.