Casal foi condenado pelo crime em setembro e Flávio da Silva Siqueira teve o julgamento remarcado
Flávio da Silva Siqueira o terceiro envolvido no assassinato de Ricardo Ventura Barbosa, de 38 anos, foi condenado a dois anos e 3 meses de prisão pelos crimes de destruição e ocultação de cadáver, nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande. O acusado, entretanto, vai responder em liberdade, conforme decisão do conselho de sentença.
Primeiro julgamento
Outros dois réus já foram condenados pelo crime, que ocorreu no dia 30 de julho de 2020 no Jardim Colibri. Carina Barbosa dos Santos, conhecida como “Alerquina” e Rafael de Almeida Freitas, o “Nenê”, foram sentenciados a 43 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação do cadáver da vítima.
A dupla dividia o banco dos réus com Flávio na data do primeiro julgamento, dia 6 de setembro deste ano. No entanto, Flávio afirmou que foi ameaçado pela dupla para assumir o crime sozinho e teve o julgamento dele adiado.
Condenado em regime aberto
Consta na denúncia do Ministério Público que Rafael esfaqueou Ricardo, Carina atirou nele e Flávio arrastou o corpo para uma área de lama e ateou fogo.
Durante o novo julgamento, nesta sexta-feira (1º), os jurados inocentaram o réu do crime de homicídio e o condenaram apenas pela ocultação de cadáver. O regime da pena é o aberto. Como o acusado já aguardava a decisão preso, ele terá o alvará de soltura expedido pela Justiça.
As investigações revelaram que Ricardo foi morto por sumir com uma quantidade de pasta base de cocaína que pertencia a Rafael e Carina. Os dois eram casados – juntos tem 4 filhos – e segundo a polícia, dominavam o tráfico de drogas na região onde ocorreu o crime.
A vítima trabalhava como entregador para eles, mas um dia recebeu a missão de levar pasta base até um cliente e nunca apareceu. Além de sumir com a “mercadoria”, não devolveu a moto que havia pego emprestada com Carina e Rafael. Os dois já eram conhecidos por aplicar “punições” violentas para quem devia eles. No caso de Ricardo, ele acabou punido com a morte.