A titular do cargo, Adriane Lopes, foi para terras chilenas cumprir agendas sobre a Rota Bioceânica
Aspirante declarado à Prefeitura de Campo Grande, o vereador Carlão Borges (PSB) degusta desde sábado, 25, o sabor de sentar-se novamente na poltrona político-institucional mais poderosa da Capital. Como presidente da Câmara Municipal, ele passou três dias no cargo em novembro de 2021, quando o prefeito Marquinhos Trad e a vice, Adriane Lopes, viajaram para o Paraguai.
Desta vez, a prefeita é Adriane, que cumpre no Chile agendas sobre a Rota Bioceânica. Carlão será prefeito até quarta-feira, 29. Ao transmitir o cargo, Adriane disse a ele: “Você fará um ótimo trabalho. Sou a prefeita de Campo Grande, mas aqui fazemos a gestão com responsabilidade”. E Carlão retribuiu: “Que tenha êxito nesta viagem. Vamos administrar com apoio dos secretários. Eu vou estar aqui, cuidando e zelando de nossa cidade”.
Pela Constituição, na ausência oficial e justificada de prefeito e vice, o próximo nome da linha sucessória é de quem estiver presidindo a Câmara de Vereadores. Adriane era vice de Marquinhos Trad e assumiu em abril de 2022, quando o prefeito renunciou para concorrer ao governo estadual. A partir daí o segundo nome da ordem de sucessão constitucional passou a ser Carlão Borges, que já era presidente do Legislativo.