De Nova Andradina para o maior aquário de água doce do mundo: conheça a história da nova embaixadora ambiental
Uma lobinha, também chamada de cachorro-do-mato, da espécie Cerdocyon thous, é a mais nova moradora do Bioparque Pantanal. Ela recebeu o nome de uma artista sul-mato-grossense que só será revelado nesta quinta-feira (23), Delinha, Aracy ou Tetê.
A lobinha orfã foi resgatada aos dois meses de vida pelo Corpo de Bombeiros de Nova Andradina. Ela recebeu todos os cuidados no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), mas não pode mais voltar para a natureza. Ela é o primeiro mamífero exposto em recinto desde a inauguração do ponto turístico.
Um recinto do Bioparque foi adaptado para receber a nova moradora e garantir seu bem-estar, conforto e qualidade de vida. A lobinha, que é o primeiro mamífero do Complexo, também será inserida na educação ambiental para estudantes e público geral.
Os visitantes serão orientados sobre o papel que cada um pode desempenhar na conservação dos animais e do meio ambiente, por meio de pequenas atitudes cotidianas, como o consumo consciente de água e energia, a separação de resíduos e o apoio a organizações que atuam em prol da preservação da biodiversidade.
A equipe que administra o Bioparque Pantanal já batizou a lobinha, mas guarda em segredo o nome da homenageada. Nesta quinta-feira (23), às 11h, um evento na área externa do monumento irá divulgar como o animal será chamado. A única dica é que se trata de uma artista sul-mato-grossense de muito sucesso.