Flávio Brito, secretário-adjunto, informa que 89% das metas do exercício já foram executadas
Até agora, faltando pouco mais de um mês para o encerramento do exercício, a Casa Civil de Mato Grosso do Sul já cumpriu 89% das metas estabelecidas no Contrato de Gestão com o Governo. Ao informar este dado, o secretário-adjunto Flávio Brito afirmou que o planejamento está senso seguido para finalizar 2023 com todas as etapas cumpridas.
“Estamos avançando na execução das metas estabelecidas pelo Governo. O Contrato de Gestão é para alcançar excelência nas entregas”, salientou Brito, reportando-se à tônica da reunião de monitoramento das tarefas definidas pelo governador Eduardo Riedel. Ele observa que são três os objetivos do contrato: fortalecer a estrutura de atuação no Distrito Federal, sistematizar o gerenciamento da execução das emendas federais e fazer o alinhamento político interinstitucional.
Na reunião, realizada segunda-feira, 20, o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, disse que o nível de execução é positivo. Ele destacou avanços que alguns projetos vão gerar para a gestão pública. “É importante ressaltar a importância de alguns planos da Casa Civil, a sistematização dos processos das emendas parlamentares, como também o acompanhamento da execução tanto por parte do Governo, como, dos deputados”, salientou.
A secretaria também está com o Portfólio de Ações para Emendas Parlamentares 2024 já concluído. A ordem na secretaria é focar nas entregas para concluir o ano com o dever de casa realizado. O secretário Eduardo Rocha considera estas ações de extrema importância porque define papéis, metas e projetos que cada secretário deve ter como objetivo a ser alcançado ao longo do ano.
Reunião na Casa Civil: metas no prazo, segundo Flávio Brito