Antes das 7h, no domingo, termômetros marcavam 30°C; nesta segunda, dia começou com 22°C, na capital
A chuva veio aí e contribuiu para o calor dar uma diminuída em Mato Grosso do Sul. Enquanto os termômetros marcavam cerca de 30°C, antes das 7 da manhã, no domingo (20), o dia começou com 22°C e um leve vento gelado, nesta segunda.
Conforme a Climatempo, os ventos que sopram da região norte ajudam na formação de nuvens carregadas sobre o estado. O céu fica bastante encoberto no oeste e tem possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.
Na faixa leste, inclusive na Capital, tem possibilidade de chuva agora pela manhã, à tarde e à noite, mas ainda intercalando com rápidas aberturas de sol. Os maiores volumes acumulados ficam concentrados no nordeste do estado.
E a chuva pode vir forte, com rajadas de vento de até 70km/h.
Máximas
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chove a qualquer hora em Campo Grande, mas, mesmo assim o calor pode alcançar os 30°C. A mesma máxima é esperada em Dourados.
Ponta Porã pode marcar até 32°C. Também pode chover a qualquer hora em Três Lagoas. Apesar disso, os termômetros ainda podem marcar até 36°C. Sonora registra até 37°C, a mesma máxima esperada para Corumbá.
Segunda-feira começou sem sol em Campo Grande