Assim como o Cointa, governador afiançou que ações consorciadas têm total respaldo de sua gestão
Recebidas na segunda-feira, 13, pelo governador Eduardo Riedel, mais de uma dezena de prefeitos e lideranças integrados às mobilizações e propostas do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) ressaltaram o foco da gestão estadual na articulação com as prefeituras. Riedel elogiou as ações do Cointa e salientou que o municipalismo, uma das maiores prioridades de governo, será reforçado a cada dia.
A reunião mobilizou prefeitos de 11 dos 14 municípios do consórcio, os secretários Hélio Peluffo (de Infraestrutura e Logística) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além do deputado estadual Júnior Mochi (MDB), ex-prefeito de Coxim. “O governo sempre está atento às demandas dos municípios. Vamos atuar sempre de maneira planejada, com organização, para atender as principais necessidades da população”, afiançou Riedel.
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos, foi enfático. “Os fatos não têm contestação. Temos experiência e resultado positivos do Governo com o municipalismo, que vem fazendo uma diferença muito grande”. Agradecido, Riedel reiterou que dedica atenção especial aos entendimentos alicerçados no municipalismo, citando como exemplo a formação de consórcios.
Depois de ouvirem as reivindicações dos prefeitos, Riedel, Peluffo e Rocha comunicaram que todas elas seriam encaminhadas para as pastas responsáveis. Peluffo, inclusive, citou que demandas como a pavimentação urbana e manutenção de rodovias já constam de um projeto em andamento.