A carga foi encontrada na tarde de domingo (12) na BR-163 e estava escondida em uma carreta que fazia parte de um comboio
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de domingo (12), mais de cinco toneladas de maconha em Caarapó, a 258 quilômetros de Campo Grande. Os produtos estavam escondidos no fundo falso de uma carreta em meio a uma carga de cavaco de madeira triturada usada na indústria.
Por volta das 15h, os policiais abordaram um comboio de quatro veículos de grande porte na BR-163, saída do município. Aos militares, os motoristas das carretas afirmaram que carregaram o cavaco de madeira em Ponta Porã e levariam até a cidade de São Paulo (SP).
Os policiais decidiram revistar os veículos com apoio de cães farejadores e encontraram, na carreta que era a última da fila, um fundo falso com grande quantidade de fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 5.289 quilos da droga.
Nos outros veículos, que seriam do mesmo proprietário, também foram encontrados pneus contrabandeados. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 11,6 milhões foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
Os quatro motoristas foram presos e levados para a sede do DOF em Dourados. Os motoristas foram transferidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, à espera da audiência de custódia.
Essa foi a segunda maior apreensão de drogas feita pelo DOF neste ano em Mato Grosso do Sul.