Na tarde deste domingo (12), a equipe da Base Operacional de Nova Andradina, do BPMRv, prendeu um homem que transportava carga de entorpecentes em um veículo furtado. Além disso, ele portava uma pistola cal. 9mm.
Os policiais militares rodoviários realizavam fiscalização de trânsito na MS-145, próximo ao Distrito de Ipezal, quando deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada, de cor cinza, porém, condutor desobedeceu.
Ele empreendeu fuga em alta velocidade e a equipe realizou o acompanhado ao suspeito. Após percorrer cerca de 56 quilômetros, ao tentar acessar a BR-267, o condutor colidiu contra outro veículo.
Por conta do sinistro, vários tabletes de entorpecentes ficaram espalhados na rodovia, sendo acionado o Corpo de Bombeiros Militar para realizar o atendimento ao autor que estava ferido.
Durante vistoria no veículo foram encontrados diversos tabletes e invólucros de entorpecentes que somaram 252,6 kg de maconha, 23,3 kg de skunk e 0,4 kg de haxixe, além disso foi encontrada uma pistola cal. 9mm, carregada com 15 munições e outras 34 munições de mesmo calibre.
Constatou-se que o veículo utilizado pelo autor estava com a placa adulterada e que se tratava de um veículo furtado em Belo Horizonte-MG.
O suspeito admitiu que recebeu o veículo na cidade de Itaporã e que receberia R$ 3.000,00 para o levar até Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia, juntamente com a arma de fogo, as munições, o veículo recuperado, e os entorpecentes. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 742.000,00.