Somente no período da manhã foram usados mais de 20 mil litros de água para debelar as chamas
O Corpo de Bombeiros trabalha desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 8 de novembro, no combate ao incêndio em uma antiga fábrica de refrigerante da Frutilla, na BR-262, saída para São Paulo, em Campo Grande (MS). Ao menos seis viaturas estão no local.
Atualmente, o local funciona como depósito de uma empresa de reciclagem. Os bombeiros tentam impedir que as chamas do galpão se espalhem para a área de pastagem.
Ainda não se sabe como o incêndio teve início, porém o que ajudou o incêndio a se alastrar pela fábrica, foi a presença de objetos inflamável, como plástico, papel, borrachas e galões de amônia, mas a fumaça foi percebida ainda na madrugada por moradores das proximidades que acionaram os bombeiros. Por conta da direção do vento, a fumaça pode bloquear o campo de visão de quem passa pela via.
Somente no período da manhã foram usados cerca de 20 mil litros d’água para tentar debelar o fogo. Ninguém ficou ferido.
A combinação de fortes ventos, vegetação seca e entulhos inflamáveis espalhados no terreno, como plástico, ajudaram na propagação das chamas e da fumaça. O perímetro da fábrica tem cerca de mil metros quadrados.
Ainda não há informações sobre como e onde as chamas começaram, se dentro ou fora do perímetro da fábrica. Não havia nenhuma pessoa no local.