Vice-presidente virá para conhecer pessoalmente projeto da Rota Bioceânica
Após cancelar agenda que seria cumprida nesta quarta-feira (8) em Mato Grosso do Sul, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), deve vir ao estado no próximo dia 24, segundo o titular Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck.
A vinda será para conhecer pessoalmente o projeto da Rota Bioceânica, já que nesta data sairá uma expedição da Capital, formada por empresários, autoridades e pesquisadores, rumo ao roteiro que até 2025 poderá ser feito por qualquer pessoa do Brasil ao Chile, saindo por Mato Grosso do Sul.
O convite, ainda conforme Verruck, foi estendido ao ministro dos Transportes, Renan Filho, que esteve reunido com o governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta terça-feira (7). Na ocasião, inclusive, foi anunciado que o Governo Federal acaba de licitar o acesso à ponte.
“No dia 14 agora o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai homologar a licitação. É uma obra de R$ 475 milhões que inclui o acesso a ponte e a construção da área alfandegária”, disse. “O vice-presidente Geraldo Alckmin irá conhecer o projeto da ponte”, completou.
A ponte liga Brasil e Chile, saindo de Porto Murtinho, passando pelos portos de Iquique e Antofagasta em solo chileno. “Esse investimento é fundamental para consolidar a Rota”, observa Verruck.
Alckmin estaria em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira para visitar a construção da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) em Três Lagoas, parada desde 2016 e que deve ser retomada em breve.
Depois viria a Campo Grande. No entanto, às vésperas do compromisso, cancelou alegando incompatibilidade de agenda entre as autoridades que estariam presentes.