A mudança está prevista no novo contrato do estacionamento rotativo; além da cobrança no centro da cidade haverá nas vias mais movimentadas
O parquímetro será expandido para os bairros, em Campo Grande. A mudança está prevista no novo contrato de estacionamento rotativo. Com isso, além da cobrança no centro da capital, as vias mais movimentadas da cidade e com alta demanda de vagas também devem receber o equipamento.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Bruno, com o crescimento da cidade nos últimos anos, lojas, bares e outros estabelecimentos chegaram aos bairros e, por isso, há a necessidade de expandir este serviço.
Ainda conforme a Agetran, a cada nova implantação serão feitos estudos técnicos para avaliar se realmente é importante que a mudança aconteça.
O projeto que autoriza a concessão do sistema de estacionamento rotativo está em tramitação na Câmara Municipal. Na proposta enviada pela prefeitura, a empresa vencedora poderá administrar por até 15 anos o parquímetro, podendo o contrato ser prorrogado por mais 15 anos.
O município reforça que a volta do parquímetro é importante para dar mais rotatividade e dinamismo nas regiões da cidade, onde o movimento é intenso.