Assembleia Legislativa fará sessão especial para comemorar lei do deputado Professor Rinaldo
Profissionais da atividade têm fortes motivações para comemorar os 15 anos da Lei n°3.543/2008, que instituiu o 17 julho como o Dia Estadual do Cerimonialista. Com a instituição de uma data oficial no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul, os profissionais acreditam que houve um avanço significativo para o reconhecimento e a valorização do segmento.
A Assembleia Legislativa (Alems) vai prestar uma homenagem com sessão solene nesta segunda-feira, 30, a partir das 19 horas, no Plenário Júlio Maia (Palácio Guaicurus). Serão agraciadas com a Comenda Honra ao Mérito Legislativo 37 pessoas que atuam no ramo em Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã, Dourados, Ivinhema e Três Lagoas, englobando vários segmentos.
A sessão foi proposta pelo autor da lei. “Homenagear os profissionais que realizam com êxito uma cerimonia ou evento, seja na área civil, militar, governamental ou de qualquer outra natureza, é motivo de muito orgulho”, afirma o Professor Rinaldo. O cerimonialista é o profissional incumbido de aplicar regras e procedimentos em eventos diversos. Cuida do planejamento, organização, negociação e execução, esmerando-se na deferência e atenção aos participantes.