Aos 96 anos, morreu o ex-prefeito de Bataguassu, Adonel Elias Barbosa. O falecimento aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27). O prefeito Akira Otsubo vai declarar luto oficial de três dias.
Natural de Curaçá, no Estado da Bahia e nascido em 20 de janeiro de 1927, Adonel comandou o município por dois mandatos, nos anos de 1967/1969 – 1977/1980), com uma prorrogação de mais dois anos (1981/1982).
Segundo nota da Prefeitura de Bataguassu, quando gestor, Adonel idealizou e iniciou as obras da Santa Casa de Misericórdia e a antiga Escola Infantil “Marechal Rondon”, onde está instalado o Museu Municipal “Helena Meirelles”. Construiu o campo de futebol e iniciou as obras do Ginásio Poliesportivo entre outros feitos.
“Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com seus familiares e amigos; e manifesta também um agradecimento pela contribuição de estimado valor que deixou à cidade. Adonel Elias Barbosa deixa um legado de grande compromisso público e exemplo de honradez para toda Bataguassu”, diz a nota da prefeitura.
O corpo do ex-prefeito será velado em Campo Grande, na rua 13 de maio, 4.588, das 14 às 17 horas (horário MS) e na sequência será transladado para Bataguassu.
Em Bataguassu, o velório ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 8 horas (horário de Brasília), em Bataguassu. O sepultamento será no Cemitério Municipal.