Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Agetran, reforçou nesta semana, a sinalização horizontal e vertical em várias regiões de Campo Grande. Nos últimos dias, as equipes de sinalização da Agetran passaram pelos bairros São Lourenço, Jardim Canguru, Moreninhas e Presidente Vargas, garantindo a segurança e fluidez no trânsito.
Segundo informações da Agência, a Rua Manoel Laburu, paralela à Avenida Marques de Lavradio e via de acesso à Rua Cayova, no Jardim São Lourenço por exemplo, apresenta um volume significativo de tráfego de veículos. A iniciativa buscou aprimorar a segurança dos moradores e condutores na região, reduzindo a ambiguidade e incerteza no tráfego.
Além da Rua Manoel Laburu, outros locais também foram contemplados com aprimoramentos na sinalização esta semana, como a Rua Catiguá no Bairro Jardim Canguru, que recebeu a demarcação de “Devagar Escola” e a instalação de quebra-molas.
Ainda nesta quarta-feira (25), a equipe realizou a pintura da sinalização viária na Rua Adélia, localizada no Bairro Moreninha, e na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades da Euler de Azevedo.
O diretor de Trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro, ressaltou que a equipe realiza, em média, de 3 a 4 atendimentos por dia relacionados à pintura da sinalização, o que pode variar de acordo com a complexidade da tarefa, as condições climáticas e a extensão do trabalho. “Nossas equipes estão em ação, trabalhando incansavelmente pela segurança viária, durante todas as horas do dia”, esclareceu.
Já a implementação de placas gira em torno de 300 a 400 por mês. “Para as placas, o atendimento é mais rápido. E tem vezes que é só reposicionamento”, comentou.
A Agetran ressalta que a população pode solicitar a implantação de sinalização por meio do canal 156. O pedido é protocolado, a equipe faz os levantamentos necessários e havendo viabilidade técnica, é inserido na programação de atendimentos.