A pessoa competente para falar de Bolsonaro no MS é Portela, disse o pré-candidato
O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Capitão Contar (PRTB) nas eleições municipais de 2024 tem gerado muita repercussão nos últimos dias. Isso porque o vídeo em que Bolsonaro aparece declarando apoio ao Contar foi modificado – tirando de ordem uma fala do ex-presidente durante 1º Simpósio da Direita em Amambai.
Em entrevista ao Jornal da Hora nesta sexta-feira (20), o pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Beto Figueiró (Novo) declarou que isso não passa de uma fake news. Convidado a palestrar no 1º Simpósio da Direita de Amambai, Beto disse que em nenhum momento o ex-presidente declarou apoio a qualquer candidato em Mato Grosso do Sul.
“É fake News. Eu posso afirmar porque eu fui convidado a palestrar no 1º Simpósio da Direita em Amambai. O Bolsonaro não empresta nenhum apoio ao Contar, ao contrário, ele chama a atenção da nossa chapa, e o vídeo foi pinçado e editado e está sendo usado indevidamente, ao meu ver sem o conhecimento do Contar”, declarou Beto.
Beto Figueiró também ressaltou que a pessoa capacitada para responder por Bolsonaro em MS, é o suplente da Senadora Tereza Cristina (PP), Tenente Portela (PL), atual Chefe da Defesa Civil da de CG, nomeado pela prefeita Adriane Lopes (PP).
Conforme ele, Portela é quem pode condensar na sua figura, o destino da direita em MS.
Aparecido Portela é de confiança de Bolsonaro desde 1979, quando serviram juntos em Nioaque. Na época, Bolsonaro era Tenente, e Portela um soldado, no 9° Grupo de Artilharia de Campanha.
Durante a entrevista, Beto Figueiró destacou a necessidade da direita se unir, e se organizar. Conforme ele, a união é a melhor forma de se combater a esquerda no Brasil.
“Aonde tem uma figura com predominância, a direita precisa se unir. Tem que ser alinhado, tem que ser de direita. A direita precisa urgentemente de maturidade. A política tem que ser feita com propósito, e qual é o nosso propósito político? Combater a esquerda”, ressaltou.