Secretário e assessora fizeram jus à Medalha do Prêmio, uma das mais importantes honrarias da força
Uma das honrarias mais importantes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul, a Medalha do Prêmio foi outorgada pela Polícia Civil (PC/MS) ao secretário estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Ferreira Miranda, e à diretora de Educação Continuada da Escola de Governo (Escolagov), Silvana Maria Marchini Coelho. A homenagem foi outorgada em concorrido ato solene no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na segunda-feira (9).
Depois de afirmar que sentia-se honrado e emocionado, Miranda elogiou a Polícia Civil: “É uma instituição de total importância para os sul-mato-grossenses. A PC é referência nacional, uma das melhores do País, presta um serviço extremamente relevante para a população”. Em seguida, completou, reiterando sua alegria: “Eu fico muito feliz, muito honrado, de ser agraciado nesta noite, na semana que a gente comemora a criação de Mato Grosso do Sul”.
No total, 541 servidores, autoridades civis e militares, foram agraciadas com as homenagens. Diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silvana Maria Marchini Coelho, também frisou a honra de ser agraciada. “Nossos parceiros, também da área de ensino, foi que me deram esta honra. O trabalho que desenvolvemos é muito comprometido, intenso e maravilhoso”.
TRANSVERSALIDADE
O governador Eduardo Riedel, um dos convidados especiais da solenidade, sublinhou que a segurança pública é um dos fatores essenciais para a atração de turistas e investimentos. “Por isto, a importância desta solenidade, que vem traduzir a integração entre servidores de áreas distintas e atestar também o valor da transversalidade da gestão”, conceituou.
Roberto Gurgel, delegado-geral da Polícia Civil, destacou o papel da instituição para a sociedade. “Nós servimos e protegemos a quem não conhecemos, entregamos a nossa vida se for preciso, renunciamos ao convívio com a família e nos privamos muitas vezes de alimento, de sono e abraçamos responsabilidades. Esta é a essência do policial”, disse.