Riedel e Miranda reverenciam arquiteta que dá nome ao Centro de Múltiplo Uso no Parque dos Poderes
Um investimento de R$ 2 milhões na execução do projeto e de valor inestimável no custo-benefício para a cidade e sua população, o Centro de Múltiplo Uso “Arquiteta Zuleide Simabuco Higa” foi entregue no domingo, 8, pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo secretário estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda. Um expressivo número de autoridades, lideranças políticas e populares prestigiou o ato, nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros, Parque dos Poderes.
O nome escolhido para este novo espaço no Parque dos Poderes é uma homenagem à arquiteta Zuleide Higa, que morreu no ano passado e foi uma das grandes defensoras da sustentabilidade. Atuou no planejamento do projeto de estruturação do Parque dos Poderes como ambiente urbano de lazer, esportes, entretenimento e as demais atividades saudáveis. Riedel se emocionou ao destacar a importância do trabalho da arquiteta:
“Foi quase um ano de pensamento. Todo momento que eu me sentava com ela, era ela quem dava o tom, pensava nos detalhes, no banco em que as pessoas estão sentadas. Aquele vaporizador, foi ela quem pensou. A Zuleide se envolveu com cada detalhe”.
O Centro possui sanitários (masculino e feminino), banheiro especial, fraldário, multiestação de ginástica ao ar livre, totem vaporizador de água, bebedouro em inox, playground, calibrador de pneus, kit coletor de fezes de animais e kit ferramenta para bicicletas. O projeto inclui também uma sala de estar e outra para as atividades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), lanchonete e estacionamento de 170 m² para carros e motocicletas.
REVERÊNCIA
Para o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, é mais que merecida a homenagem à arquiteta Zuleide. “Uma grande amiga, parceira, estará sempre presente nas nossas memórias por ter personalizado a mulher forte, comprometida com suas raízes”, exclamou.
Miranda afirmou estar feliz por acompanhar o governador Riedel na inauguração do Centro. “Desde 2015 vínhamos pensando em fazer. E agora aqui está a obra, uma área para contribuir com a melhor qualidade de vida das pessoas”, assinalou. “Este centro vem para ser um ponto de apoio, para que as famílias usufruam e cuidem do que é seu. Tenham a certeza que a Zuleide está viva com a gente, em suas obras, muitas assinadas por ela e que fazem a diferença em favor da população”.
Além de Riedel, Miranda e Rene Yocitatsu Higa, viúvo de Zuleide, a inauguração reuniu diversas personalidades, entre as quais a primeira-dama Mônica Riedel; a secretária de Administração, Ana Carolina Nardes; os presidentes das Fundações de Cultura e do Esporte, Eduardo Mendes e Herculano Borges; senadores Nelsinho Trad (PSDB) e Tereza Cristina (PP); deputado federal Luiz Ovando (PL); e deputado estadual Roberto Hashioka (PSDB).