Ele ainda desobedeceu ordem da polícia e se escondeu dentro de casa quando recebeu voz de prisão
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira (6) após espancar e matar a gatinha da filha. O crime aconteceu na quinta-feira (5) e teria sido motivado por ele não concordar com a castração do animal.
Segundo informações da polícia, o homem foi até a residência da filha, que tem 26 anos, e enfurecido começou a espantar o animal, golpeando sua cabeça contra o chão vária vezes. Após as agressões, a gatinha não resistiu aos ferimentos e morreu.
A filha conta que falou ao pai que a gatinha seria castrada e o procedimento custaria R$ 400. Ele não se conformou com o valor e disse que se ela quisesse mataria o animal e ela não precisaria fazer a cirurgia.
Após o crime, a tutora do animal, filha do autor, foi até a polícia civil registrar a ocorrência.
Ao tomar conhecimento, a delegada, juntamente com um policial civil, se deslocou até a residência do suspeito para efetuar sua prisão em flagrante e, no local, o homem desobedeceu a ordem de prisão efetuada pela delegada, sendo necessário o reforço da polícia militar e a invasão do domicilio para efetuar a prisão em flagrante.
“Ele matou a gata por motivação fútil já que não aceitava que a família gastasse a quantia necessária para a castração, além disso, a morte se deu com requintes de crueldade e muito sofrimento ao animal. Por fim, desobedeceu e desdenhou da ordem de prisão, demonstrando seu desprezo pelas forças policiais e pelo sistema de justiça” afirma a delegada Cynthia Gomes, responsável pelo caso.