Nas imagens é possível ver o suspeito colocando a mão no banco do motorista e também sobre a mão aluna. A vítima contou a polícia que durante a aula o homem também passou a mão em suas coxas.
Uma mulher, de 33 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar um caso de importunação sexual. Segundo a vítima, o crime aconteceu durante a primeira aula prática da autoescola e o suspeito será investigado.
Desde 2018, as aulas e exames práticos de direção, em Mato Grosso do Sul, são gravados em áudio e vídeo. Desta forma, a vítima conseguiu apresentar imagens à polícia, onde é possível identificar o instrutor encostando nela diversas vezes durante aula. A vítima conta que por diversas vezes o suspeito tentou contato físico.
Para a polícia, a aluna detalhou ainda que o instrutor segurou sua mão para ensinar a trocar de marcha e também colocou a mão sobre a dela para guiar o volante. “Ele fez questão de pegar o tempo inteiro na minha mão. E não tinha necessidade. Você vai pra autoescola pra tirar carteira, não pra fazer esse tipo de coisa. É pra ele te ensinar, não encostar em você. Teve vários momentos que ele fez isso, não foi uma vez só”, relatou a aluna.
A Delegada titular da DEAM – (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa ressaltou que durante o depoimento instrutor, afirmou que chamou aluna de “amorzinho”. “Ele confessa ter colocado a mão na coxa dela, mas para chamar atenção, não com intenção sexual. Delegada ressaltou que o suspeito foi indiciado e deve responder por importunação sexual. Caso segue sob investigação