Uma equatoriana de 31 anos foi flagrada tentando entrar no Brasil, pela fronteira de Corumbá com a Bolívia, com 13 quilos de cloridrato de cocaína diluídos em produtos de cosméticos, nesta terça-feira (03).
Ela estava em um táxi que foi abordado pela fiscalização do Posto Esdras por volta das 13h. A mulher ficou nervosa, entrou em contradição ao não saber o valor que pagou e para onde levaria os produtos.
Os servidores da Receita Federal, com apoio de policiais militares, revistaram a bagagem da passageira e o cão farejador da instituição acabou apontando a existência de droga nos cosméticos.
A mulher foi presa e encaminhada, junto com o entorpecente, para a Delegacia da Polícia Federal de Corumbá. Autuada por tráfico de drogas, ela pode pegar de 5 a 15 anos de prisão em caso de condenação judicial.
Fronteira RFB
A apreensão do entorpecente foi realizada no contexto da operação Fronteira RFB, deflagrada na semana passada para intensificar as ações de combate à entrada ilegal de produtos e drogas no País.
A operação conta com o apoio de diversos órgãos de Segurança Pública e é realizada nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.