Escolha de conselheiros tutelares por voto da população será neste domingo (1º) em todo o país, mas cada cidade organiza a sua votação
As urnas eletrônicas que serão usadas na eleição de conselheiros tutelares de domingo (1º) foram entregues no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (29).
A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) vai ficar responsável pela distribuição aos responsáveis pelos locais de votação. Os coordenadores vão retirar os equipamentos ainda nesta sexta-feira, das 11h às 17h, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
São 101 urnas eletrônicas na capital sul-mato-grossense. Além disso, 19 equipamentos ficarão de contingência no TRE-MS em caso de problemas.
No interior do estado, são 439 urnas já incluídas as de reposição – média de duas para cada um dos 38 municípios que pediram as urnas emprestadas à Corte Eleitoral.
Eleição do Conselho Tutelar
A escolha de conselheiros tutelares por voto da população será neste domingo (1º) em todo o país, mas cada cidade organiza a sua votação.
Em Campo Grande, 112 candidatos concorrem a 40 vagas para conselheiros titulares. Há previsão também de 80 suplentes, ou seja, todos que perderem ficarão nessa lista.
São 56 locais de votação na capital sul-mato-grossense, que vão funcionar das 8h às 17h. Poderão votar, pessoalmente, todos os eleitores maiores de 16 anos , munidos de documento de identificação com foto e título de eleitor.