O Conselho de Sentença considerou que o jovem de 19 anos matou a mãe, usando recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda ocultou o cadáver
Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos foi condenado, nesta quinta-feira (28), a 20 anos e 5 meses de prisão em regime fechado pela morte da mãe, a técnica de enfermagem Marta Gouvêa Gonçalves dos Santos em janeiro do ano passado.
O Conselho de Sentença considerou que o jovem de 19 anos matou a mãe, usando recurso que dificultou a defesa da vítima e ainda ocultou o cadáver.
À época o crime causou comoção em Nova Andradina, a 280 quilômetros de Campo Grande. Marta saiu para pedalar e não voltou para casa. Horas depois, foi encontrada morta, seminua em uma região de mata, próximo ao anel viário do município.
Ela foi golpeada com 30 golpes na região da cabeça e do pescoço. À época cogitaram que a arma usada no crime seria uma faca, mas as investigações apontaram se tratar de uma chave Philips.
As investigações concluíram também que Marta foi morta pelo filho. Segundo a polícia, Matheus entrou em contradição por diversas vezes durante o depoimento. Mas contra ele havia diversas provas.
Dentre elas, o histórico de localização enviados pelas empresas de telefonia e internet que colocaram o rapaz no local do crime. Além disso, testemunhas deram informações que corroboraram as suspeitas.