Homem de 37 anos foi preso durante a Operação Fallere, que ocorreu simultaneamente nos Estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e em Mato Grosso do Sul. A polícia civil deflagrou a ação em Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (27).
Agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) realizaram a prisão do morador em Três Lagoas, suspeito de integrar uma associação criminosa que pratica estelionatos a idosos em diversos Estados da Federação.
A operação é o desfecho de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado de Goiás, através do GREF (Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes), e teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de 280 contas bancárias.
Conforme comprovado durante as investigações, 20 pessoas integravam uma associação criminosa, que aplicavam golpes na modalidade da falsa central telefônica.
Conforme a polícia civil, um dos idosos vítima da ação teve um prejuízo superior a R$ 185 mil.
As ações contaram com o apoio logístico da SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
A polícia civil solicita que a população denuncie esse tipo de ilícito para que os autores sejam identificados e ocorra as tratativas devidas.