Nesta quarta-feira (27) a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) atenderá 131 pessoas inscritas no Programa Locação Social (PLS) para participar da etapa de entrevista com a imobiliária responsável pelos contratos, IIMÓV Brasil. Os convocados fazem parte do Grupo Geral, que contempla as seis regiões de Campo Grande (Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa e Imbirussu).
A mensagem de convocação foi encaminhada via SMS para os 131 inscritos no Programa na última segunda-feira (25). Os notificados deverão comparecer das 10h às 16h na agência da Emha no Shopping Norte Sul Plaza, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 5259, 1º piso, no Jardim Jóquei Club. Vale destacar que o não comparecimento das famílias convocadas pode acarretar na desclassificação.
No dia 18 de setembro, a Emha convocou 150 inscritos no PLS para participar da mesma etapa junto à IIMÓV Brasil. Destes, 86 pessoas integravam o Grupo Centro e 68 Grupo Idosos. Na agência, os atendidos foram orientados pela imobiliária sobre o imóvel escolhido pelo futuro beneficiado, que deve atender as exigências já estabelecidas pelo Programa.
O aposentado Luiz Carlos Cáceres, 66 anos, que faz parte do Grupo dos Idosos, compareceu até a agência na última segunda-feira (18) e contou com felicidade sobre o benefício. “Eu moro com a minha esposa próximo ao CMO e pago R$ 800,00 de aluguel. Sou aposentado e ganho muito pouco, antes eu fazia bico de eletricista para complementar a renda, mas agora não consigo estou conseguindo trabalhar porque tenho problema no joelho”, explicou o aposentado. “Conseguir esse benefício do aluguel vai ajudar muito”, afirmou.
Vale ressaltar que o Programa Locação Social trabalha com três Grupos distintos: Geral, Centro e Idosos. Atualmente, os convocados para essa etapa fazem parte das primeiras 400º pessoas classificadas conforme publicado na primeira lista dos beneficiados pelo Programa Locação Social no Edital n. 07/2023, de 01 de março de 2023.
Locação Social
O Programa Locação Social é voltado às famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais de interesse social e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional.
O objetivo do Programa é ampliar e diversificar as formas de acesso à moradia urbana, economicamente acessível a segmentos de interesse social, por meio da oferta direta de unidades habitacionais e, também, do subsídio para locação de unidades privadas.