O bom da Netflix é que eles lançam filmes de terror o ano todo, então se você perder durante o ano, terá uma nova “biblioteca” sempre. Quanto mais velho você fica, mais você quer um bom susto de vez em quando.
O Clube de Leitores Assassinos conta com um grupo de adolescentes: Angela (Veki Velilla), Sebastian (Álvaro Mel), Nando (Iván Pellicer), Sara (Ane Rot), Rai (Carlos Alcaide), Virginia (Priscilla Delgado), Eva (Maria Cerezuela) e Koldo (Hamza Zaidi), que fazem parte de um clube do livro. Eles são um grupo muito unido, embora às vezes possam ter divergências. O grupo de amigos fica dividido com base em quem está namorando quem; o que causa um desentendimento entre eles.
Angela é uma escritora talentosa e as pessoas notaram, inclusive seu professor. Ela havia escrito um livro anos atrás e seu professor está ansioso para ler seus escritos. Ele a vê como uma aluna brilhante e quer ajudar a transformá-la em uma autora de sucesso.
Ela pensa em enviar seus primeiros rascunhos ao professor, no entanto, ela não sabe se é uma boa ideia ou não. Então, depois que ela supostamente envia esses e-mails, ele a convida para seu escritório.
Seu professor está agindo de forma muito estranha com ela no segundo em que ela entra em seu escritório. Ele está quase atacando-a e a abusa sexualmente. Ela enlouquece e acaba batendo nele para escapar. Um clube do livro que ela faz parte se reúne e, por causa disso a ajuda nesse momento.
Convenientemente, o livro que estão lendo juntos é sobre um palhaço assassino. Então, para se vingar do professor por fazer algo tão horrível, eles decidem pregar uma peça nele e aterrorizá-lo uma alguma noite.
O clube acaba levando as coisas longe demais e algo ainda pior acontece. Ao assistir isso, parece que Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, mas os eventos que ocorrem depois tornam este filme um terror divertido.
O Clube de Leitores Assassinos é um jogo de terror divertido e empolgante. Todos esses personagens se unem por uma amiga e a ajudam a se defender de alguém em quem confiavam.
O aspecto do clube do livro trabalhado na história foi inteligente e funcionou bem quando a história começou a girar sobre eles. É um pouco genérico, mas os personagens irão mantê-lo envolvido para resolver o mistério de quem os está caçando.
Vale a pena assistir O Clube de Leitores Assassinos por causa da história com esses personagens. O que poderia ser considerado cafona porque envolve palhaços se transforma em uma história totalmente mais significativa. O que acontece com Angela é devastador para uma estudante que quer ser uma escritora ávida.
Seu professor a coloca em uma posição que a faz se sentir tão pequena e até a faz sentir que nunca se tratou de escrever. As convenções slasher estão presentes e a iluminação neon emite uma vibração semelhante à de Rua do Medo: 1994 – Parte 1.
5 pipocas!
Disponível na Netflix.