Na última sexta-feira (22), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, com apoio da Polícia Militar, de policiais penais da Agepen e da Polícia Civil de Jales/SP deflagrou a operação “Aurum”.
De acordo com informações policiais, a ação foi desenvolvida para cumprimento de mandados de busca e apreensão referentes a investigação sobre o roubo a uma joalheria ocorrido em Três Lagoas. Seis envolvidos no crime foram identificados.
As investigações desencadeadas pela SIG e pelo NRI contaram ainda com informações e provas emprestadas de outra investigação diversa, desenvolvida pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Na ocasião do crime, funcionários da joalheria foram surpreendidos por indivíduos armados com revólveres, e em seguida foram amarrados e mantidos trancados em uma sala.
Durante os trabalhos investigativos, os agentes da SIG e do NRI identificaram a participação de seis envolvidos no roubo, fazendo levantamento de imagens do estabelecimento onde foi praticado o crime, planejamento, apoio logístico, receptadores responsáveis pela venda dos objetos roubados e executores.
Ainda durante as investigações, foram materializadas diversas provas contundentes, como trocas de mensagens entre os suspeitos, filmagens do estabelecimento antes do crime, imagens dos objetos subtraídos, e comprovantes da viagem de ônibus realizada por um dos assaltantes.
De posse de todas as provas colhidas, os policiais identificaram a localização de todos envolvidos, sendo quatro deles da cidade Campo Grande, um de Jales/SP e um na cidade de Três Lagoas. Durante a deflagração da operação, as ações ocorreram simultaneamente nas cidades.
Ainda durante as diligências, no município de Três Lagoas, duas pessoas foram presas em flagrante por policiais civis e militares, suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo capturado também, um foragido da Justiça com condenação pela prática do crime de furto.