Dois adultos, de 18 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido pouco depois do crime; a vítima reconheceu os três como os autores do roubo
Um casal foi preso e um adolescente apreendido depois de simularem uma corrida e roubarem o motorista de aplicativo na madrugada desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Durante o crime, a vítima foi esfaqueada três vezes, conseguiu sair do carro mesmo ferida e ainda foi atropelada pelos criminosos.
O motorista está internado em estado grave na Santa Casa.
Já passava da 1 hora quando os policiais do Batalhão de Choque foram avisados sobre o roubo a um motorista de aplicativo.
Diante da situação, as equipes foram as ruas para procurar os criminosos, que haviam fugido com o carro da vítima, um HB20 Sedan. Em rondas pela avenida Guaicurus, os policiais viram o mesmo veículo parado em um posto de combustível. Ao se aproximarem, o motorista saiu com as mãos na cabeça, sem demostrar qualquer resistência.
O motorista era Júlio Gabriel, de 18 anos. Outras duas pessoas estavam dentro do carro: um adolescente de 16 anos e uma mulher, Ângela Maria de 20 anos.
Os dois adultos foram presos e o adolescente apreendido, mas naquele primeiro momento, os três negaram o crime. Ainda assim, foram levados até onde a vítima estava, uma rua do Jardim Itamaracá. Ela ainda era socorrida pelo Corpo de Bombeiros quando a Polícia Militar chegou ao local.
Assim que viu o trio, o motorista reconheceu os três como os autores do crime. Detalhou ainda que foi Ângela quem entrou em contato com ele por mensagem e pediu que fizesse uma corrida para os dois homens. Ele aceitou. Buscou Júlio e o adolescente no Bairro Campo Alto e foi em direção ao Itamaracá.
Quando chegou no endereço indicado por eles, foi esfaqueado três vezes por Júlio. Os golpes foram pelas costas, perto da nuca. Mesmo ferido, o motorista pulou do carro para se salvar e o criminoso assumiu a direção do HB20.
Na fuga, Júlio ainda atropelou o motorista. Apesar disso, ele conseguiu levantar e correu para longe enquanto a dupla levou o carro.
Depois disso, o trio confessou o roubo.
Ângela afirmou que conhecia a vítima e por isso combinou a corrida com ele.
Júlio e o adolescente ficaram responsável pelo roubo e depois que conseguiram o carro, foram buscar a mulher. Logo depois disso foram surpreendidos pela polícia. A faca que o rapaz de 18 anos usou para ferir o motorista foi apreendida dentro do HB220.
De acordo com Rigoberto Rocha da Silva, comandante do Choque, os dois suspeitos mais velhos acumulam passagens pela polícia e o adolescente estava com mandado de apreensão em aberto.
Os três foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.