José Thomaz tinha 98 anos e morreu na madrugada desta segunda; empresário revolucionou o mercado com jeito de confiar no cliente
Morreu na madrugada desta segunda-feira (11), em Campo Grande, José Thomaz. O empresário do ramo de alimentação, dono de tradicional lanchonete de salgados – com famosa esfiha aberta – no Centro da capital, tinha 98 anos e uma história marcada por revoluções.
O sabor da comida árabe e a forma como administrava seu negócio, baseada sempre na honestidade e confiança no cliente, conquistaram o campo-grandense.
Foi ao lado da esposa, Mazzini Thomaz, que o comerciante abriu sua primeira lanchonete, em 1978. Com duas lojas, atualmente, nunca houve comandas ou qualquer outro tipo de anotação na hora de o cliente fazer um pedido no balcão. É quem compra que, na hora de fazer o pagamento, diz quantos itens foram consumidos, no local.
Hoje, o negócio da família é adminstrado pelos filhos do casal, José Thomaz Filho e Ricardo Thomaz.
A morte de Thomaz foi confirmada pela família. “Às 5 horas nosso pai faleceu. Nos deixando um legado de vida em família, amor generosidade, humildade e hombridade. Nos deixou a crença de que o ser humano é honesto e nos fez forte em caráter”, revela nota publicada nas redes sociais.
O velório do empresário de Campo Grande será a partir das 11h, no cemitério Parque das Primaveras.