Um policial foi preso e outro está sendo procurado por envolvimento com uma carga de meia tonelada de cocaína, avaliada em R$ 40 milhões
Viatura da 1ª delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã foi usada no transporte de droga apreendida do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) e da Corregedoria da Polícia Civil, nesta terça-feira (5) em Dourados. Na ação, foram presas duas pessoas, entre elas um policial civil, apontadas como participantes do esquema de tráfico.
“As diligências prosseguem para a prisão de outro policial envolvido no transporte da droga, que foi trazida da região de fronteira até Dourados, em viatura oficial da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã”, informa o Gaeco na nota sobre a operação policial de agora.
Com as duas pessoas presas, foram apreendidos, na noite desta terça-feira (5), 538 quilos de cocaína, em uma residência de Dourados. O valor da carga é estimado em R$ 40 milhões.
Os dois policiais ouvidos serão afastados das funções, em data ainda não informada. Um deles é Alexandre Medeiros. O outro, que está sendo procurado, é Anderson dos Santos Gomes.
No material divulgado pelo Gaeco, os tabletes de droga aparecem com um rótulo de um homem sobre um cavalo e uma inscrição “Emirates”.
Conforme divulgado, o preso como responsável por cuidar da carga no entreposto de Dourados disse que o entorpecente seria distribuído a outros estados brasileiros e havia saído de Ponta Porã.