Na noite dessa segunda-feira (5/9), em Dourados, homem foi preso em flagrante em casa onde estava armazenada carga de aproximadamente meia tonelada de cocaína.
Um policial civil de Ponta Porã também foi preso acusado de envolvimento no esquema criminoso. Ele já vinha sendo investigado.
A ação foi coordenada por equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, após dois meses de monitoramento.
Os dois indivíduos detidos, um policial que atua na região de fronteira e um morador de Dourados, não tiveram a identidade revelada até o momento do fechamento desta matéria.
A residência localizada na rua Duque de Caxias, região central da cidade, havia sido alugada para ser utilizada como entreposto em esquema de tráfico de cocaína.
As primeiras informações sobre a apreensão apuradas pelo Dourados News indicam ainda que a droga chegava pela fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, era guardada em Dourados e em seguida distribuída para grandes centros populacionais do País.
As ações contaram também com apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).